• Secretaria de Saúde promove café da manhã com gestantes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações relacionadas à amamentação em alusão à campanha nacional Agosto Dourado.
    Todas as unidades básicas de saúde do município estão realizando ações relacionadas ao tema, como palestras, vídeos e materiais educativos; informações sobre a alimentação adequada para a lactante e os cuidados com a mama; instruções para proceder em caso de engasgo com o leite.
    As atividades se estendem durante todo o mês e no dia 23 de agosto a Secretaria de Saúde promoveu um Café da Manhã com as gestantes do municipio, onde aconteceu uma palestra com o Dr. Lucyann Victor que enfatizou a importância da amamentação marterna, em seguida a Cordenadora da Atenção Básica Vanessa Babugem ensinou as gestantes as formas corretas para amamentar.
    A Secretária de Saúde, Marilaene Moreira, lembra que a amamentação supre todas as necessidades dos primeiros meses de vida do bebê, permitindo que ele cresça sadio, além de auxiliar no desenvolvimento da face e da fala. “São muitos os benefícios que o aleitamento materno traz, porém, o desmame precoce ainda é uma prática frequente. Identificando os fatores que podem dificultar a prática, procuramos fomentar ações motivacionais desde o acolhimento básico de saúde”, explica.
    O Prefeito Zazá Eloi ressalta a importância de participar e manter as realizações da campanha na cidade. “É preciso unir forças para que os bebes receba o aleitamento materno. O direito à amamentação é responsabilidade de todos e a prefeitura não poupa esforços em sua contribuição”, enfatizou Zazá.

DEPCOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO